segunda-feira, 21 de março de 2011

O que está acontecendo?

uma palavra ...
ronda minha mente sempre que tenho dúvidas: Porque? Por quê? porquê?
e sim, as dúvidas me rodam sempre e sempre... e quase nunca me deixam a sós.
Perguntas e mais perguntas, uma avalanche delas vem a tona na minha mente sobre vários assuntos.. sobre isso, sobre aquilo, sobre o real e o MEU imaginário.
Tenho medos e inseguranças... e bem deles, desses sentimentos que a dúvida se aproveita quando quer invadir-me por inteiro. A certeza, pouco me aparece, ou quase nunca.. ou em momentos raros.
e porque disso eu me pergunto.? porque tantas dúvidas e tantos porquês? tantos e tão essenciais pra minha existência, pro meu eu, para formação da minha verdadeira identidade e ideais... me pergunto sobre mim, sobre o outro sobre a vida, sobre os sonhos, sobre esse mundo e a existência de um outro.
Mas nada, nada é mais singular e duvidoso que o amor... que o sentimento que uma pessoa sente pela outra, e não é no mal sentindo, de sentimentos maus como traição... é só sentido da dúvida de como podemos querer por 20, 30, 60 anos querem e gostar e conviver com uma pessoa, uma mesma pessoa em nossa vida. Porque não vimos os defeitos evidentes? e porque a sensação de pele é maior que qualquer prova ou teoria pronta de uma certeza que não sei se é existente.
A dúvida é apenas de como? porque? como? de onde vem essa vontade de acariciar os cabelos até eles ficarem "grisalhos", até o entardecer... até quando a profundidade do olhar suportar.
A compreensão me parece distante e de provável falta de certezas, de pontos... vejo algumas virgulas...
Os porques, os vejo cada vez mais longe, quando penso que o amor nada mais pode ser além de um grande ponto de interrogação, um excelente sinonimo de "eternidade", quando duas vidas, duas almas, dois corpos se encontram em um espaço surreal entre a matéria e a magia.
Não sei como lidar com isso, então guardo meus porques, espanto minhas dúvidas, e dou lugar apenas a uma incrível sensação de querer amar e tentar desvendar esse segredo, que sim o segredo é uma coisa que me traz muitas dúvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário