quinta-feira, 19 de maio de 2011

Augusto cury e Eu!

Li um livro esta semana, ou melhor devorei uma auto ajuda de Augusto Cury...
não sou muito de ler estes livros..
mas estava me sentido meio insegura e pra não exagerar...
BEM LOUCA mesmo!!
"Quando tudo parece perdido na realidade não está...
e é apenas o recomeço..."
Bonita frase.. do tal livro que li...
e como colocar em prática? Eu com minha mente doentia, a procura de uma saída desesperada!
Claro, não estou nessa situação, mas pensei em quem está...
o nome do livro é sugestivo, e sim, extremamente feminino!
"Mulheres Inteligentes, Relacionamentos Saudáveis"
ótimo livro que apenas veio para firmar idéias e conceitos que eu já sabia existentes!
Uma frase que me chamou muito atenção: "Quando temos medo de perder, é porque já perdemos"
E isso me tocou muito, pois tenho muito medo de perder muitas coisas e principalmente pessoas queridas e extramente importantes pra mim!
Pensei mais ainda em pessoas que se encaixariam mais exatamente nessa e nas tantas frases escritas naquele livro, regado de CONSELHOS de como ser, agir, pensar...
SEJA MAIS VOCÊ!!
Mas e quando não conseguimos... ser mais nós!
IRREAL!
o mundo e nesse caso as relações são muito mais do que apenas conselhos já por vezes saturados!
Eu, por exemplo, falo de mais, as vezes sem nada a dizer...
sou intensa, apressada, ansiosa...
e por aí vai, cheia de defeitos, cheia de mais e mais defeitos...
que sobrepõe minhas qualidades? a resposta é um não sei...
Penso demais, e por pensar demais, as vezes prefiro nem pensar...
então leio auto ajuda!
É bom!
faz a gente embrulhar a vida num pacote bonito...
e tentar ver ele melhor que é...
Eu sou meio louca e barulhenta.... e me ature quem suportar!
e leio auto ajuda!? e daí?
POXAA, li um livro de quase 200 páginas em uma noite... para apenas confirmar que pessoas deixaram de ser sinceras umas com as outras...
Que preferem embrulhar suas vidas num pacote de presente e fingir que é bonito...
esquecem que o pacote um dia fica velho e feio..
e o que nos resta é apenas a essencia daquilo que somos!
Augusto cury me fez ver que tentamos ser aquilo que as pessoas esperam de nós... e não o que somos...
uma porcaria de uma pessoa cheia de defeitos... cheio de manias.. e que ora bolas as pessoas que se gostam tem que nos aceitar assim e nos mostrar um caminho mais fácil pra mudança!
Mas vejo só pessoas omitindo sentimentos!
eu mesma hoje não consegui falar para uma pessoa muito especial pra mim que eu me importo pra caramba com ele, que fico pensando se ele está bem e porque sinto tanto a falta dele!
sabe o que sou? sabe o que somos?
MAnés...
grita aí meu povo...
joga esse ódio e esse amor pra foraaa!!
se liberta...
sai correndo na rua e grita e grita e grita...
que passa essa angustia!


SOMOS AQUILO QUE PODEMOS SER..
AQUILO QUE CONSEGUIMOS SER...
COM SONHOS QUE PODEMOS TER!!

E CERTAMENTE TEREMOS!!
SONHOS CHEIOS DE DEFEITOS!
MAS MESMO ASSIM BELOS SONHOS!

até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário