sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

a palavra certa

Assunto nas esquinas
lágrima nos olhos... solidariedade nas ruas,
palavras de conforto..
Santa Maria não será mais a mesma, nem o nosso Rio Grande verá as coisas mais do mesmo jeito.
O pampa gaucho ficou pintado de fitas escuras.
minha mãe chourou quando falou da tragedia pra mim, na cozinha lá de casa e disse que não conseguiu dormir a noite. EU NÃO CONSEGUI DORMIR A NOITE.
A Rua dos Andradas escura desde domingo, está ficando florida, com a centenas de homenagens feitas pelos amigos e familiares.
Eu não conhecia ninguem que deixou seus sonhos na Kiss,
Mas eu me senti um jovem que deixou seus sonhos na Kiss.
A minha vontade era de estar lá na caminhada da Paz!
Eu não sou de Santa Maria, mas eu sou do Rio Grande, eu sou desse estado que chora pelos seus jovens.
Eu como tantos quero justiça, eu como tantos quero sair na rua e dizer - O que é isso meu país?
Eu quero falar com a nossa Presidenta e dizer que comandantes do nosso Brasil, podem e devem chorar, mas devem enxugar suas lágrimas e lutar, e buscar saídas para que tragédias assim nunca mais aconteçam.
Eu sou jovem, eu sou de Seberi, moro a 300 Km de Santa Maria, tenho sonhos e não consegui realizar metade deles ao longo dos meus 24 anos.
Hoje fui no Google e pesquisei a palavra "Saudade" vi que é uma palavra que vem de solidão, apaguei e coloquei na pesquisa a palavra "Sonhos", apaguei novamente e coloquei a palavra "fé", não achei sentido nessas palavras e coloquei então a palavra "Amor" e então encontrei uma palavra para terminar esse texto onde o significado é: A maior de todas as conquistas do ser.
A saudade dos jovens, seus sonhos perdidos, a busca pela fé a dor só será cicatrizada quando tomarmos nosso coração não de lágrimas, mas de amor.

Até a próxima.



2 comentários:

  1. mais fã do q nunca dessa garota!!!

    resumiste perfeitamente sentimentos, situações e soluções..

    bjo mari!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton, que bom que gostou!!

      Grande beijo e obrigada por ter lido e que bom
      que gostou do texto!!!
      hehehehe

      Excluir